FRASES E CITAÇÕES

Frases de Carlos Drummond de Andrade

Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado.
Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Entre a dor e o nada o que você escolhe
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar.
Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la; Este prevalece.
Cuidado por onde andas, que é sobre os meus sonhos que caminhas
Clara manhã, obrigado. O essencial é viver.
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
O amor é grande mas cabe no breve espaço de beijar.
Os médicos estão fazendo a autópsia dos desiludidos que se mataram. Que grande coração eles possuiam, viscéras imensas, tripas sentimentais e um estômago cheio de poesia.
Carlos, sossegue, o amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será.
No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra ...
Porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos,mas estamos dando a outrem a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu.
A vida necessita de pausas.
Lutar com palavras é a tuta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. [...] Palavra,palavra (digo exasperado), se me desafias, aceito o combate.
O mundo é grande O mundo é grande e cabe Na jalela sobre o mar O mar é grande e cabe Na cama e no clochão de amar O amor é grande e cabe No breve espaço de beijar
Tempo disso, tempo daquilo; falta o tempo de nada.
Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
...Quero ser amado por e em tua palavra...
Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem.
Não preciso de dez mandamentos para viver, me basta só um: não interferir na vida dos outros.
Perdi o bonde e a esperança Volto pálido para casa
E fala e ri e gesticula e grita. (teus olhos) entrava-nos alma adentro e via esta lama podre e com pesar nos fitava e com ira amaldiçoava e com doçura perdoava.
RECOMENDAÇÃO Neste botânico setembro, que pelo menos você plante com eufórica emoção ecológica num pote de plástico uma flor de retórica.
Palavras, palavras, se me desafias, aceito o combate.
Onde estivestes de noite Que de manhã regressais com o ultramundo nas veias, entre flores abissais?
Que pode uma criatura senão, entre outras criaturas, amar? amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar?